Fluminense busca ampliar maior série invicta na história do clube na Libertadores

Destaques Fluminense Futebol Libertadores da América Mais Notícias

O Fluminense embarcou para o Chile, onde enfrenta o Colo-Colo, nesta quinta-feira (09). Quando busca ampliar sua maior série invicta da história do clube na Libertadores. Já são 11 jogos sem derrota.

A última vez que o Tricolor sofreu um revés foi na fase de grupos da última edição, quando perdeu de 2 a 0 para o River Plate, na Argentina.

De lá para cá, foram seis vitórias e cinco empates.

Anteriormente, a maior sequência invicta do Fluminense no torneio ocorreu nas edições 2021 e 2022, entre duas vitórias por 3 a 1, sobre River Plate (2021) e Olimpia (2022), como aponta levantamento do Espião Estatístico do portal GE. Foram seis vitórias e dois empates antes de derrota por 2 a 0 para o Olimpia, em jogo que marcou a eliminação tricolor nos pênaltis.

Na atual edição o Flu entrou em campo em três jogos. Estreou com empate fora de casa com o Alianza Lima (PER), por 1 a 1. Em casa, derrotou o Colo-Colo por 2 a 1, e um novo empate, desta vez com o Cerro Porteño (PAR), no Paraguai.

O Tricolor é o atual líder do grupo A, com cinco pontos. Adversário desta quinta-feira, o Colo-Colo tem os mesmos quatro pontos do Cerro Porteño, terceiro colocado, mas com um gol marcado a mais. O Alianza Lima é o lanterna da chave, com dois pontos somados.

Sobre o autor