Auxiliar Técnico Maxi fez balanço do primeiro semestre do Fluminense “precisamos melhorar muito”

Campeonato Brasileiro DESTAQUE Fluminense Futebol

Em entrevista coletiva após o jogo entre Fluminense e Cruzeiro, que terminou empatado por 1 a 1. O auxiliar Técnico Maxi Cuberas avaliou positivamente o primeiro semestre do Fluminense. Citou a campanha no Campeonato Brasileiro e relembrou que o time avançou tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores. Por outro lado, pontuou que ainda há pontos para melhorar.

“Vale destacar que foi um semestre difícil e duro. Jogamos a final do Carioca, que lamentavelmente perdemos nos pênaltis. Passamos de fase na Copa do Brasil. Lutamos até o fim e passamos na Libertadores. E durante todo o Brasileirão estivemos entre os primeiros. Por isso, creio que foi tudo muito positivo”.

“Obviamente que há coisas para melhorar e seguir corrigindo para estar à altura do que é o Fluminense. Estamos muito contentes com o esforço que fazem jogadores, staff, dirigentes e torcedores. O Fluminense está em diferentes torneios e competindo. É o que queremos, uma equipe com mentalidade ganhadora e uma uma equipe competitiva”.

Destacou que alguns atletas não estiveram à disposição por causa de lesão e pelo acúmulo de cartões amarelos. Aliás, por este último motivo o técnico Luis Zubeldía não pôde comandar o Tricolor à beira do campo.

“Chegamos a este último jogo do semestre com distintas situações que o grupo foi atravessando. Tivemos algumas dificuldades pelo tema de alguns jogadores lesionados, outros com acumulação de cartões. Alguns como Luciano Acosta e Hércules, que tinham uma sobrecarga. Tiveram menos minutos”.

“Creio que fizemos um jogo com uma inteligência tática muito boa. Tivemos situações claras para ganhar. Uma lástima a jogada em que empataram”.

foto marcelo Gonçalves

Sobre o autor