Zubeldía ressalta importância de vencer clássicos: “Todos os clássicos representam muito para o torcedor”

Campeonato Brasileiro Destaques Fluminense Futebol Mais Notícias

Após uma noite especial no Maracanã, em que o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 pela 34ª rodada do Brasileirão, Luis Zubeldía falou, na coletiva pós-jogo, sobre a relevância de disputar e vencer clássicos. O argentino afirmou que entende o peso que um clássico tem para os torcedores quando o seu clube o vence.

— Todos os clássicos são importantes. E quando estou dirigindo uma equipe, tento me colocar no lugar daqueles que, desde pequenos, se tornaram torcedores, neste caso, do Fluminense. Todos os clássicos representam muito, muito mesmo, para o torcedor. Como profissional, mesmo que as emoções não te afastem completamente, você tenta entregar algo a mais, porque quer ver sua gente feliz, as pessoas que trabalham no clube, que nasceram torcendo e vestindo a camisa do Fluminense desde sempre — declarou.

Sobre a estratégia para neutralizar o adversário, o treinador explicou que estudou as virtudes e as vulnerabilidades do Flamengo.
— O que fizemos bem foi interpretar as fraquezas e as forças do Flamengo. É um assunto longo, porque, para cada situação, tínhamos três pontos principais a seguir com a bola e três pontos sem a bola. Para resumir, executamos muito bem esses três aspectos ofensivos e defensivos durante boa parte da partida —  afirmou.

Com aproveitamento de 100% como mandante, Zubeldía disse que, apesar da estatística ser favorável, ele não gosta de dados isolados e sem contexto, pois o incomodam. Segundo ele, esse tipo de número pode gerar injustiças, já que às vezes se elogia um trabalho que não merece tanto elogio ou se critica outro que também não merece tanta crítica. O treinador acrescentou que, mesmo sendo uma estatística que o favorece e que deveria recebê-la positivamente, ela o incomoda da mesma forma.

Com o triunfo, o Fluminense chegou aos 54 pontos e ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Tricolor será fora de casa, contra o Palmeiras, no próximo sábado (22), às 21h30.

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Sobre o autor