Fábio exalta a vitória e comemora a indicação ao prêmio The Best da Fifa 2025

Campeonato Brasileiro DESTAQUE Famosos Fluminense Futebol Mundial de Clubes FIFA

O goleiro Fábio, foi indicado ao prêmio The Best da Fifa, nesta quinta-feira (6), e concorrerá a uma vaga na seleção da última temporada ao lado de grandes nomes da posição. Após a vitória do Fluminense, pela 32ª rodada do Brasileirão, o jogador celebrou a indicação.

“É gratificante. Fico muito feliz de ter sido lembrado e por esse reconhecimento. Representamos muito bem o Fluminense no Mundial de Clubes, fizemos uma campanha que chamamos a atenção e, individualmente, também tivemos destaque. Reconhecimento muito importante. Tenho fé, que é o principal. É o meu alicerce e me trouxe até aqui no Fluminense”, disse o goleiro.

No dia em que foi indicado ao “The Best” da Fifa, Fábio teve grande atuação e foi determinante para a vitória do Fluminense sobre o Mirassol por 1 a 0. Foi a sexta vitória seguida do Tricolor como mandante — e também sem sofrer gols — sob o comando do técnico Luis Zubeldía. O goleiro enalteceu o sistema defensivo e valorizou o triunfo no confronto direto por vaga na Libertadores em 2026.

“A gente se dedica durante a semana para que a gente possa fazer o melhor dentro de campo e buscar a vitória, principalmente dentro de casa. Não tem jogo fácil, o Mirassol é uma equipe que vem cada vez mais fazendo jogos difíceis e construindo uma história bonita no futebol mesmo com pouco tempo de existência, então tem todos os méritos. Valorizou nossa vitória. Não sofremos gols e tivemos outras oportunidades de fazer gols, infelizmente não fizemos”, afirmou o goleiro.

foto Marcelo Gonçalves

Sobre o autor