Zubeldía reconhece instabilidade do Fluminense fora de casa: “Grande desafio”

Campeonato Brasileiro Destaques Fluminense Futebol Mais Notícias

Na tarde deste domingo (2), o Fluminense sofreu sua terceira derrota fora de casa na era Luis Zubeldía e segue sem vencer como visitante sob o comando do treinador argentino. O Tricolor carioca enfrentou novamente o Ceará, desta vez pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, diferente do que ocorreu na última quarta-feira (29), saiu derrotado por 2 a 0.

Na coletiva pós-jogo, o comandante tricolor admitiu a atuação ruim da equipe, que, segundo ele, não jogou bem em nenhum momento, e comentou sobre o desempenho instável do time fora de casa. Desde que assumiu o clube, são três derrotas e um empate como visitante.

— Penso que esse é o grande desafio que temos até que termine a temporada. Existem derrotas e derrotas. Fomos ao Recife e empataram no último minuto, em Mirassol perdemos por uma jogada no final, mas hoje jogamos mal. Jogamos mal do início ao fim. Não conseguimos encontrar nosso funcionamento, não tivemos profundidade — avaliou Zubeldía.

O argentino também falou sobre as razões do fraco desempenho na partida deste domingo. Ele destacou a força que as equipes ganham quando atuam em casa, mas não deixou de reconhecer a má atuação do Fluminense.

— Sabemos que quando muda o contexto no Brasil, muda a atuação das equipes. O Ceará se faz forte em seu campo. Cada um vai bem em seu estádio, mas alguns vão melhor como visitante, quando fazem um jogo mais sólido e com alternativas. Fizemos algumas modificações hoje por motivos distintos. Ainda assim, não fizemos um bom primeiro tempo. E mesmo quando mudamos a expulsão condicionou todo o trabalho. Foi um jogo muito ruim da nossa parte — completou.

Com a derrota, o Fluminense estacionou nos 47 pontos e caiu para a sétima colocação. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (6), contra o Mirassol, no Maracanã, às 19h30, pela 32ª rodada do Brasileirão.

FOTO: reprodução/ Fluminense F.C.

Sobre o autor