Ataque do Flu completa um mês sem balançar as redes

Campeonato Brasileiro Destaques Fluminense Futebol Mais Notícias

O jogo deste domingo contra o Ceará voltou a confirmar uma preocupação do time de Zubeldia: o ataque, que passou em branco mais uma vez e vai completar um mês sem balançar as redes.

O último gol de um atacante do Fluminense foi no jogo contra o Atlético-MG, quando Serna e Keno marcaram na vitória por 3 a 0 sobre o Galo, em 4 de outubro. Samuel Xavier, abriu o placar na ocasião.

De lá para cá, foram seis jogos, com três derrotas e três vitórias, com todos os triunfos por 1 a 0, e sem nenhum gol de atacante. Thiago Silva marcou contra o Juventude, Samuel Xavier balançou as redes contra o Inter, e Renê, foi o autor do gol da vitória sobre o Internacional. Martinelli, também marcou na derrota de 2 a 1 para o Mirassol. As outras duas derrotas foram os 2 a 0 contra o Vasco e a deste domingo para o Ceará pelo mesmo placar.

Camisa 9 do time, Everaldo chegou há exatamente três meses sem marcar, tendo feito seu último gol em 2 de agosto, na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio. Na ocasião, o atacante ainda desperdiçou um pênalti.

Os números abaixo dos atacantes deixa o time com uma das piores temporadas em questões de gols marcados, com 70 gols em 64 jogos, com média de pouco mais de um gol por jogo. A pior até então segue a de 2021, quando o time obteve média de 0,86 gols por jogo.


Sobre o autor