Fluminense vence o Ceará e entra no G-6 do Campeonato Brasileiro

Campeonato Brasileiro Destaques Fluminense Futebol

Na noite desta quarta-feira (29), o Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0 em partida atrasada válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 47 pontos e entrou no G-6 da competição, garantindo, por enquanto, uma vaga na pré-Libertadores.

Com os retornos de Freytes e Martinelli à equipe titular, o Tricolor fez valer o fator casa, dominando as ações da partida. O gol da vitória, marcado por Renê, saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta precisa.

O lance que originou o gol veio acompanhado de mais uma polêmica de arbitragem. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou toque de mão do jogador do Ceará, Marllon, decisão que gerou forte contestação da comissão técnica da equipe visitante.

No segundo tempo, o Fluminense manteve o controle do jogo. Acosta teve grande chance aos 10 minutos, com um chute de fora da área que passou rente à trave. Germán Cano, que entrou no lugar de John Kennedy, também quase ampliou o placar em uma boa cabeçada.

Nos minutos finais, a partida ficou mais truncada, com excesso de faltas de ambos os lados, mas terminou bem para o Tricolor, que garantiu uma vitória importante diante de sua torcida.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (2), novamente contra o Ceará, desta vez no Castelão, às 16h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Sobre o autor