Os Moleques de Xerém estão em vantagem na semifinal da Copa Rio Sub-15. Com gols de Crystian Gabriel, Ryan e Jean Carlos, o Fluminense buscou a virada por 3 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo (26/10), na Gávea, pelo jogo de ida do confronto. Foi a décima vitória do time que mais venceu na competição.
A defesa menos vazada, que teve o lateral-direito Isaque e o volante Luan Riquelme improvisados, acabou batida aos quatro minutos. O melhor ataque, por outro lado, reagiu. De volta do Sub-16 junto ao capitão Luan, Crystian Gabriel igualou o marcador aos 26, quando acertou o ângulo em bela finalização da ponta esquerda da área. O artilheiro da campanha já havia marcado no 1 a 1 no Fla-Flu da oitava rodada, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.
Depois de duas defesas cara a cara do goleiro Mateus Peixoto, o Flu voltou do intervalo a todo vapor. Aos sete minutos, Lucas Suzano carimbou a trave, enquanto Ryan, no instante seguinte, converteu com estilo o pênalti assinalado por toque de mão. Jean Carlos, servido com belo lançamento do próprio Ryan, fez outro golaço aos 12.

Classificado ao mata-mata de forma antecipada, o Time de Guerreiros conta ainda com a vantagem do empate no placar agregado, até a grande final, por ter a melhor campanha da primeira fase. O único invicto do campeonato garantiu a liderança com 29 pontos, enquanto o adversário ficou no quarto lugar, com 23. Do outro lado da chave estão Vasco e Botafogo.
A equipe comandada pelo técnico Dalmo Gimenes volta a campo no sábado (01/11), quando decide a classificação, às 15h, em Xerém.
Fotos: Leonardo Brasil/FFC
