Com atuação segura, Fluminense bate o Internacional e se mantém na briga pelo G-6

Campeonato Brasileiro Destaques Fluminense Futebol

O Fluminense venceu o Internacional por 1 a 0, no Maracanã, na tarde deste sábado (25), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 44 pontos, manteve a sétima colocação e se aproximou ainda mais do G-6, zona que garante vaga na pré-Libertadores.

O técnico Zubeldía mandou a campo uma equipe diferente da que enfrentou o Vasco na última rodada, com Ignácio no lugar de Freytes, suspenso, Bernal substituindo Martinelli, poupado por controle de carga, e John Kennedy na vaga de Germán Cano, por opção técnica.

A equipe carioca começou muito bem a partida, e logo aos dois minutos o goleiro Ivan fez grande defesa após finalização de Kevin Serna. John Kennedy teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu marcar. A única grande chance do time gaúcho aconteceu aos 33 minutos, quando Vitinho finalizou com perigo e a bola passou muito perto do gol de Fábio.

O primeiro tempo seguiu nesse ritmo, com o Fluminense criando muitas oportunidades, mas sem conseguir converter em gols. A etapa inicial terminou com 15 finalizações do Tricolor contra apenas 2 do Internacional.

Na segunda etapa, o time gaúcho ensaiou uma reação, mas, aos 15 minutos, Samuel Xavier abriu o placar com um belo chute de perna esquerda, após ótima jogada de John Kennedy.

Nos minutos finais, o Fluminense continuou pressionando e criou boas chances para ampliar, depois que Zubeldía promoveu algumas substituições: Guga entrou no lugar de Samuel Xavier, Otávio no de Bernal, Lima substituiu Acosta e Cano entrou no lugar de John Kennedy.

Lima teve a melhor chance no fim da partida, ao invadir a pequena área, mas preferiu tocar para Cano, que não conseguiu alcançar a bola.

Com uma vitória segura, o Fluminense chega a dois pontos do Botafogo, com um jogo a menos. A partida atrasada será disputada na próxima quarta-feira (29), contra o Ceará, no Maracanã, às 19h.

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Sobre o autor