Fluminense conquistou o campeonato Estadual Masculino de Vôlei após 45 anos

DESTAQUE Fluminense Futebol Fluminense Olímpico

O Fluminense venceu o Grajaú Country Club por 3 a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/18, e conquistou o título do Campeonato Estadual Masculino de Vôlei, nesta terça-feira (21/10), no ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras. O resultado marcou o 11º título do Tricolor na competição e o primeiro desde 1980.

O confronto contra o Grajaú fechou com chave de ouro a campanha irretocável do Fluminense na competição. O Tricolor disputou seis jogos no campeonato e venceu todos sem perder nenhum set. Além do adversário desta terça-feira (20/10), Flamengo, Univassouras e Tijuca disputaram o torneio.

“Estamos muito felizes. Sabíamos que tinha um hiato grande da última vez que conquistamos esse título. O time vem de uma campanha bacana na Superliga C, foi muito coeso. Éramos os favoritos, cumprimos nosso papel e saímos com o título”, disse o técnico Hylmer Dias.




O ponteiro Robinho foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o prêmio das mãos de Ariane, oposta das Guerreiras do Vôlei.

“Está sendo uma sensação inexplicável. Eu comecei aqui no pré-mirim do Fluminense, estou voltando para casa depois de cinco anos jogando na Europa. Representar essa camisa tem um peso muito grande na minha vida e na minha carreira. Estou muito feliz da minha família estar aqui no ginásio e ainda recebi esse presente de ter sido MVP, é a cereja do bolo”, declarou Robinho.




O Fluminense vai em busca de mais um título na próxima semana. Já classificado para a Superliga B, o Fluminense volta à quadra no dia 29 de outubro (quarta-feira) para enfrentar a Associação Pró-Vôlei, de Santa Catarina, pela final da Superliga C. A partida será às 17h, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema.


Fotos: Mailson Santana/FFC

Sobre o autor