Fluminense avançou ao mata-mata na liderança da Copa Rio Sub-15 e Sub-17

Base Campeonato Carioca DESTAQUE Fluminense Futebol

Os Moleques de Xerém comandados pelos técnicos Dalmo Gimenes e Thiago Macedo têm mais em comum além da semifinal contra o Flamengo. Com o clássico que abre o confronto marcado para domingo (26/10), na Gávea, o Fluminense avançou ao mata-mata na liderança da Copa Rio Sub-15 e Sub-17, totalizando o maior número de vitórias da disputa: nove em 11 jogos.

“Fizemos uma primeira fase muito boa. A prova é que ainda estamos invictos. Ao longo do ano, tivemos apenas duas derrotas, o que é fruto do trabalho coletivo. O Sub-17 vem com uma campanha muito parecida com a nossa, mostrando a continuidade do que construímos com a metodologia do clube”, afirmou o técnico do Sub-15 tricolor, Dalmo Gimenes.



Ambas as categorias se classificaram de forma antecipada às eliminatórias e tiveram ainda a defesa menos vazada da competição, com quatro e cinco gols sofridos, respectivamente.

“Conseguimos acessar bem os meninos, que trabalham muito comprometidos no dia a dia, e tivemos uma grande evolução a nível de performance. Agora é concretizar com uma excelente reta final de campeonato os bons resultados que adquirimos na primeira fase”, pontuou Thiago Macedo, que lidera o Sub-17 do Flu.


O primeiro lugar dá ao Tricolor a vantagem do empate no placar agregado e o direito de disputar a classificação em casa. O jogo de volta do duelo contra o quarto colocado será no próximo dia 1º (sábado), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.

“Não podemos entrar em campo apegados à vantagem, mas precisamos, sim, considerá-la. É importante por ter sido construída ao longo da competição. Nos posicionamos em primeiro lugar e conseguimos usufruir dela. Vamos pensar jogo a jogo, buscando um grande resultado lá na Gávea para decidir a classificação em casa”, afirmou Gimenes.


Único invicto, o Sub-15 do Flu conta ainda com o melhor ataque do torneio: 32 gols marcados. O Sub-17 tricolor, por sua vez, vive nova série invicta. Sem perder há três rodadas, o time sofreu apenas um revés, assim como o Rubro-Negro.

“Um clássico por si só já é bem motivador. Sempre pedimos concentração em alto nível. A questão motivacional está intrínseca aos atletas, então é ajustar os detalhes e estar focado do início ao fim da partida para ter uma boa performance e sair de lá com um grande resultado”, concluiu Macedo.


Os mais novos vão a campo às 9h, enquanto os mais velhos entram em ação às 11h. Do outro lado da chave estão Vasco e Botafogo. Se avançar, o Time de Guerreiros decide o título sob seus domínios.


Fotos: Leonardo Brasil e Mailson Santana/FFC

Sobre o autor