Com uma atuação abaixo do esperado, tendo perdido um gol claro nos minutos iniciais da partida, o atacante German Cano foi alvo de críticas de grande parte da torcida Tricolor.
Torcedores e analistas questionaram a escalação do atacante, principalmente pelo mal desempenho nos últimos jogos. Porém, o treinador Luis Zubeldia, defendeu o atacante:
– Germán é goleador, é uma peça importante para a equipe, já falei isso. E se hoje ele fizesse um gol pela marcação alta que fizemos, já estaríamos falando outra coisa. Goleadores são assim. Goleadores quando aparecem e fazem gol, nos abraçamos todos. Quando não fazem gol, pedimos o que não está jogando – disse o treinador.
Zubeldia lamentou ainda as chances perdidas, afirmando que os questionamentos sobre a titularidade de Cano são feitas em cima d: resultados:
– Se tivéssemos feito o gol, estaria tudo bem. Não fizemos o gol e começamos a discutir porque jogou um e porque não jogou outro. Tudo se analisa por causa do resultado. O primeiro tempo saímos injustamente perdendo por 1 a 0. Tivemos oportunidades, pressionamos o rival, tivemos lances mais que claras… Depois, quando o resultado não vem, discutimos por que não jogou John Kennedy, porque jogou tal jogador. É uma decisão que cabe a mim. Simplesmente isso. Respeito Germán, respeito John Kennedy, respeito Everaldo. Minha resposta é que a equipe foi bem por todo o primeiro tempo. No segundo tempo, quando estávamos nos acomodando, eles fizeram o segundo gol – completou o treinador.
