Zubeldía admitiu que o Fluminense não teve uma boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na noite desta quinta-feira, pela 28ª rodada do Brasileirão. Ainda assim, o treinador destacou a importância do resultado, conquistado com o gol de Thiago Silva aos 57 minutos do segundo tempo, nos instantes finais no Maracanã.
Para o técnico, assim como empates ou derrotas sofridas nos minutos finais costumam gerar frustração, uma vitória conquistada dessa forma “tem um gosto especial”.
— Dentro do contexto, essa vitória é muito importante. Da mesma maneira que se destaca quando o time perde ou empata no fim, vencer nos acréscimos tem outro sabor. A equipe vinha de uma sequência de jogos em que sofria gols no final, e agora conseguimos inverter isso. É uma sensação linda também para os torcedores — declarou o treinador na coletiva após a partida.
– Dito isso, fizemos um jogo ruim, não jogamos bem. Não conseguimos encontrar nossa melhor versão, nos custou gerar situações de gol, situações perigosas no campo, não conseguimos terminar bem as jogadas. Mas tenho que destacar que a equipe respondeu até o último momento e teve fé. Isso acontece porque o plantel é um bom plantel, com bons jogadores. Eu tenho variantes – completou Zubeldía.
– Mesmo com erros, erros meus, dos jogadores, tenho variantes para poder terminar com dois atacantes, com o Riquelme na perna invertida, para começar com três meio-campistas, para nos dar o luxo de ter dois meia-atacantes lesionados, casos de Ganso e Lucho. A quantidade de jogadores que temos permitiu que a equipe lutasse até o final e conseguisse a vitória. Quero destacar o plantel porque disse quando assumi que temos boa quantidade e bons jogadores. E tenho distintas variantes. Hoje falamos na preleção para eles ficarem atentos às mudanças porque iríamos precisar. Mesmo sem jogar bem, mesmo pessoalmente podendo ter me equivocado em alguma decisão. Mas não é pouco poder jogar às vezes com dois atacantes, com três meio-campistas, se dar o luxo de colocar um lateral mais ofensivo do que um posicional… E ter outras opções. Quero mencionar isso porque não foi só uma vitória para os torcedores, mas para o plantel. É um bom plantel – concluiu.
Com o resultado, o Fluminense alcançou 41 pontos e ocupa a sétima posição na tabela do Brasileirão, ficando a apenas dois pontos de distância de Bahia e Botafogo, que aparecem logo à frente na classificação.
