Thiago Silva decide nos acréscimos e desabafa sobre adaptação no retorno ao Fluminense

Campeonato Brasileiro Coluna

Thiago Silva fez o coração do torcedor tricolor parar até o apito final. Com um gol nos instantes derradeiros do segundo tempo, o Fluminense superou o Juventude por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã. O capitão assegurou o triunfo e ainda brincou dizendo que o lance foi um verdadeiro teste para os nervos da torcida.

— Fico contente por ter ajudado no fim, que a torcida possa ir para casa feliz com essa vitória nos acréscimos. Para quem é cardíaco, foi um pouco mais difícil (risos) — declarou Thiago, ao Amazon Prime, após o jogo.

Thiago também falou sobre o trabalho do técnico Zubeldía e pediu paciência à torcida durante essa fase de adaptação. O Fluminense não teve uma grande atuação e chegou a ser vaiado em alguns momentos da partida. O gol do zagueiro, já nos acréscimos, serviu para aliviar a pressão e trazer alívio ao Maracanã.

— Eu só peço que eles tenham um pouquinho mais de paciência com a gente, estamos em um trabalho novo, implementações de algumas ideias que a gente não estava acostumado. Então, a gente vai errar, porque a gente tem que chegar no final do ano, na semifinal contra o Vasco e fazer um grande desempenho. Para isso, os treinamentos são nossos jogos também, porque a gente não tem muito tempo. Então, um pouquinho mais de paciência com a gente, no momento que a gente erra, a gente não erra porque quer.

O zagueiro admitiu que tem enfrentado alguns desafios desde o retorno ao futebol brasileiro, mas ressaltou estar motivado e grato pelo acolhimento que recebeu no clube.

— É muito trabalho, é muita dedicação, todos conhecem um pouco da minha história, quando eu falo parece que estou querendo colocar desculpa, mas o fato da família estar longe é muito complicado para mim. Porém, o grupo, a presidência, o staff novo, têm um acolhimento comigo de uma forma muito legal, e eu procuro retribuir isso tudo dentro de campo, com o apoio do nosso torcedor.

Sobre o autor