CBF disponibiliza áudio do VAR em lance polêmico de Mirassol x Fluminense: “Só pega o adversário”

Campeonato Brasileiro Destaques Fluminense Futebol

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, nesta quinta-feira (9), o áudio da comunicação entre o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e a equipe do VAR durante o lance polêmico da partida, o gol anulado de Lucho Acosta, na partida contra o Mirassol, válida pelo Campeonato Brasileiro.

O lance ocorreu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Canobbio recuperou a bola e iniciou a jogada que culminou no gol de Acosta. Inicialmente validado, o gol foi revisto após sugestão do VAR, que apontou uma possível falta na origem da jogada.“Rodrigo, sugiro revisão para possível falta. Na retomada de bola, ele atinge o pé do adversário e depois toca na bola, impedindo o jogador de prosseguir na jogada”, disse Caio Max, árbitro de vídeo.

Após analisar o lance em um ângulo fechado, Rodrigo voltou atrás da decisão de campo e anulou o gol do Tricolor.“O jogador de amarelo dribla, é tocado, e o jogador do Fluminense não pega a bola. Só pega o adversário. Foi uma falta lá atrás. Para vocês também é falta, não é isso? Estou voltando com falta, sem cartão”, explicou o árbitro.

O atacante Canobbio criticou duramente a atuação do VAR, acusando-o de “interferência seletiva”. Já o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também se manifestou e afirmou que a “banalização do VAR está acabando com o futebol”.

A decisão gerou revolta entre os torcedores e críticas intensas em meio à atual crise da arbitragem no futebol brasileiro.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Sobre o autor