A temporada do Fluminense em 2025 tem sido marcada por uma fragilidade recorrente que já custou pontos importantes e até classificação. Com a derrota por 2 a 1 para o Mirassol, na noite da última quarta-feira (8), a equipe chegou à marca de 12 partidas em que sofreu gols após os 40 minutos do segundo tempo.
Além do Campeonato Brasileiro, os gols sofridos no fim também impactaram o desempenho tricolor em outras competições, como a Copa Sul-Americana. No jogo de ida contra o Lanús, por exemplo, o Fluminense levou um gol aos 44 minutos da segunda etapa, resultado que deu vantagem ao time argentino, responsável por eliminar o clube carioca no confronto de volta.
Partidas em que o Fluminense sofreu gols após os 40 minutos do segundo tempo:
- Volta Redonda 1 x 0 Fluminense (Campeonato Carioca) – 87’
- Atlético-MG 3 x 2 Fluminense (Brasileirão) – 90+4’
- Fluminense 1 x 1 Vitória (Brasileirão) – 90’
- Botafogo 2 x 0 Fluminense (Brasileirão) – 90+5’
- São Paulo 3 x 1 Fluminense (Brasileirão) – 90+1’
- Fluminense 0 x 1 Flamengo (Brasileirão) – 85’
- Bahia 3 x 3 Fluminense (Brasileirão) – 89’
- América de Cali 1 x 2 Fluminense (Sul-Americana) – 90+3’
- Bahia 1 x 0 Fluminense (Copa do Brasil) – 86’
- Lanús 1 x 0 Fluminense (Sul-Americana) – 89’
- Sport 2 x 2 Fluminense (Brasileirão) – 90+7’
- Mirassol 2 x 1 Fluminense (Brasileirão) – 86’
O gol decisivo marcado por Negueba, aos 41 minutos do segundo tempo, selou mais uma frustração para o time comandado por Luis Zubeldía, que sofreu sua primeira derrota no comando da equipe.
A repetição desse roteiro já custou ao Fluminense pelo menos oito pontos no Campeonato Brasileiro, onde o clube ocupa atualmente a décima posição, com 38 pontos. A desatenção nos minutos finais virou um padrão preocupante e pode ser determinante para o desfecho da temporada tricolor.
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
