Fluminense enfrenta o Botafogo valendo a liderança da Copa Rio Sub-15

Base Campeonato Carioca DESTAQUE Fluminense Futebol

O Clássico Vovô desta quarta-feira (08/10), no Estádio Nilton Santos, adiado da sétima rodada da Copa Rio Sub-15, põe o líder Fluminense frente ao segundo colocado, Botafogo. Os rivais, que somam os mesmos 22 pontos, defendem sua invencibilidade a partir das 15h. A vantagem tricolor se dá no saldo de gols: 20 a 18.

“Vai ser um jogo bem competitivo. A gente treinou firme durante a semana e, agora, está focado no clássico. Vamos trabalhar para manter o melhor ataque e a defesa menos vazada até o final do campeonato”, garantiu o meia Crystian Gabriel, de volta da equipe Sub-16, assim como o lateral-esquerdo Victor Hugo, ambos pendurados junto ao zagueiro Pedro Crovador.

Sem o volante Vitinho e o atacante Jean Carlos, a serviço da Seleção Brasileira, Crystian Gabriel foi peça-chave nos primeiros clássicos da campanha. Ele balançou a rede na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco e no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, depois de ter marcado na goleada por 5 a 1 diante da Portuguesa, no Luso Brasileiro. Agora, o artilheiro tricolor ganha o reforço da dupla campeã da Conmebol Liga Evolução.

“Fico muito feliz. É sempre bom fazer gol e decidir clássico, ainda mais em casa, com a torcida a favor. Na hora, então, a sensação é muito boa. Acho que o segredo é entrar em campo sempre confiante, sem medo de errar, porque só erra quem tenta. Busco jogar com felicidade, cabeça boa e ir para cima”, contou o mineiro de Paracatu (MG).


A molecada do técnico Dalmo Gimenes garantiu a classificação antecipada para a semifinal ao vencer o Maricá, sexta-feira passada (03/10), no Estádio João Saldanha, por 2 a 0, pela nona e antepenúltima rodada da competição. Já o rival superou a Portuguesa, no Luso Brasileiro, pelo placar mínimo.

“Foi uma vitória muito importante para se classificar antes de jogar um clássico. A gente se preparou bastante para esse jogo e, agora, está focado no Botafogo. Dá uma certa calma já estar classificados, mas seguimos firmes”, afirmou o canhoto, que chegou a Xerém em 2021, quando tinha 11 anos.


O Flu divide com o Alvinegro os postos de melhor ataque (22 gols) e maior número de vitórias (sete). O confronto marca ainda o embate entre a defesa menos vazada, com apenas dois gols sofridos, e a dupla adversária que lidera a artilharia estadual. Os meias Marcelinho e Marcos Vinycius e os atacantes Elias Victor e Thiago Paiva estão integrados ao Sub-16 do clube.


Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor