Técnico Renato Gaúcho exaltou a experiência no Mundial de Clubes e valorizou a campanha tricolor no torneio, projetou o duelo contra o Chelsea, nesta terça-feira (8), em busca de uma vaga na decisão. As equipes vão se enfrentar às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford.
“É um privilégio muito grande, para poucos. Não sei quando vou ter uma outra oportunidade novamente. Estou tendo essa felicidade, e para o meu currículo é sem palavras. Estou muito feliz por isso, e com o nosso sucesso. Não viemos só para participar, mas para vencer. Tão deixando, degrau a degrau, estamos em uma semifinal, e muitos não acreditavam”, iniciou o treinador em entrevista coletiva.
“Estou feliz por tudo, pelo meu grupo, torcida… Tenho que viver esse momento, meu grupo também. Temos que continuar fazendo história. Já fizemos até aqui? Sim. Estamos felizes? Sim. Representando bem o nosso clube? Sim. Mas queremos mais. Respeitamos muito o Chelsea, tem um grande time, não à toa está em uma semifinal também, terá sempre nosso respeito. Mas o nosso objetivo é fazermos a final. Temos adversários poderosos e vamos ver o que vai dar no final”, complementou.
Renato Gaúcho ainda relembrou o vice-campeonato na Libertadores da América, em 2008, quando o Flu perdeu para o troféu para a LDU no Maracanã. “Foi uma infelicidade muito grande. São coisas da vida, no momento que você faz uma final, ou você vai ser vencedor ou você vai perder, não tem meio termo. Nós fizemos tudo certo, infelizmente perdemos”, analisou.
“Sempre que eu trabalho no Fluminense, como foi naquela época, eu quero vencer. Estou tendo mais essa oportunidade aqui. Viemos para fazer história. Desde o início eu falei, precisamos acreditar. Vamos sempre respeitar nossos adversários, são poderosos, financeiramente são bem melhores do que nós, mas o futebol é decidido dentro do campo. Sempre respeitando o adversário, o que mais tem me deixado satisfeito no meu grupo são as atitudes, a entrega deles dentro do campo e os resultados estão aí”, disse.
foto Mailson Santana
