Fluminense volta a fazer história e está na semifinal do Mundial de Clubes

Destaques Fluminense Futebol Mais Notícias Mundial de Clubes FIFA

O Fluminense vivenciou mais um dia histórico! Após vencer a Inter de Milão e garantir classificação às quartas de final, o Tricolor bateu o Al-Hilal e está na semifinal do Mundial de Clubes.

Num jogo estudado desde o início, o time de Renato contou com a garra e superação para bater um adversário com o orçamento bem maior.

A partida começou equilibrada, com os times se estudando, nas formações equiparadas. Mas diferente do que foi na fase anterior, o Flu manteve mais a bola e evitou ceder os contra ataques para os sauditas. E quando o jogo se encaminhava para um 0 a 0 para o intervalo, o Tricolor se aproveitou de um erro de Cancelo e Martinelli acertou uma linda finalização de esquerda, no ângulo, para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, o juíz assinalou pênalti de Samuel Xavier em Marcos Leonardo, porém, após consulta ao VAR, anulou a marcação, com o primeiro tempo terminando com o Flu em vantagem.

Na volta do intervalo, o Al-Hilal cresceu no jogo e começou a pressionar o Fluminense, que não conseguia sair da defesa. Até que em uma jogada de bola parada, Koulibaly escorou de cabeça e Marcos Leonardo, da pequena área, empatou o jogo.

Logo em seguida o Flu teve a chance de voltar a frente do marcador com German Cano. O artilheiro aproveitou uma bola mal recuada de Renan Lodi e, frente à frente com Bono, tentou driblar o goleiro e foi desarmado pelo marroquino, que garantiu o empate na partida.

No entanto, o Flu tinha no banco um semi-Deus. Decisivo, marcando o segundo gol contra a Inter, Hércules iniciou novamente a partida no banco e entrou no segundo tempo para novamente ser herói! O volante começou toda a jogada, desarmando Marcos Leonardo e arriscando uma finalização de fora da área. A bola desviou na zaga e voltou em disputa para Samuel Xavier ganhar de cabeça e encontrar a camisa 35 livre na área. Hércules mostrou calma e categoria para deslocar Bono e deixar o Flu em vantagem.

Ba frente do placar, o Flu tinha ainda mais 20 minutos pela frente para segurar a força dos sauditas, e assim fez! O Al-Hilal até chegou a pressionar, principalmente com bolas alçadas na área, mas a defesa do Flu fez mais uma partida irrepreensível e anulou o ataque que mal levou perigo ao gol de Fábio. Em uma bola rebatida, o Al-Hilal até chegou a levar um certo perigo no último lance, mas Fábio, mostrou grandeza e garantiu os 2 a 1 no placar e a vaga para a semifinal.

Classificado, o Flu espera o vencedor de Palmeiras e Chelsea, para saber quem será seu adversário na semifinal.

Sobre o autor