Martinelli destaca intensidade como fator decisivo na estreia do Fluminense no Mundial

Destaques Fluminense Futebol Mundial de Clubes FIFA

A atuação dominante do Fluminense diante de um gigante europeu como o Borussia Dortmund, na última terça-feira (17), surpreendeu a todos. Apesar do placar de 0 a 0 não refletir a superioridade tricolor durante a partida, a sensação que ficou foi a de que o clube carioca merecia ter saído com os três pontos na estreia da Copa do Mundo da FIFA.

Em entrevista ao GE, o volante Martinelli apontou a intensidade da equipe como fator determinante para o bom desempenho do time.

— Todo mundo está falando: a gente fez um grande jogo. Mas acho que foi uma grande atuação de intensidade. Coletivamente, a gente foi muito bem, marcando pressão, bloco médio e bloco baixo. Eles tiveram poucas chances. Esse é o nível que a gente tem que manter durante toda a competição — explicou o jogador.

Martinelli também comentou sobre a dificuldade de manter esse nível de intensidade nos campeonatos disputados no Brasil, principalmente por causa do calendário apertado.

—  Tem muitos jogos no Brasil, você não consegue se recuperar 100% para todo jogo. Aqui, a gente teve uns 15 dias, conseguiu treinar forte, fazer trabalho de academia. Isso deu uma enchida na caixa de todo mundo para começar bem a competição — afirmou o volante.

O Fluminense agora volta suas atenções para o confronto contra o sul-coreano Ulsan Hyundai, no próximo sábado (21), às 19h (horário de Brasília), também no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O Tricolor precisa vencer a equipe asiática para chegar às duas primeiras posições do grupo e se aproximar da classificação.

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Sobre o autor