Após o empate entre Fluminense e Borussia Dortmund, nesta terça-feira (17), pela Copa do Mundo de Clubes, o atacante Everaldo comentou a jogada que poderia ter garantido a vitória para o Tricolor das Laranjeiras.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o centroavante recebeu um lançamento de Jhon Arias, ficou cara a cara com o goleiro, mas optou por não chutar e rolou a bola para Canobbio, que finalizou fraco e desperdiçou a chance.
— Foi uma jogada de contra-ataque, saí nas costas do zagueiro. Pensei que na hora que eu ameaçasse o chute, o zagueiro se jogaria na frente, como os europeus fazem. Mas ele não deu o carrinho. Eu limpei ele, ajeitei para o Canobbio que vinha de frente, ajeitei a bola, mas infelizmente não foi gol — justificou o atacante.
Apesar do lance, Everaldo afirmou que não é hora de lamentar e que precisa estar preparado para situações como essa.
— Não tem o que lamentar agora. Em alguns lances a gente acerta, em outros a gente erra. Não podemos abaixar a cabeça. Vai acontecer de eu errar e de eu acertar também. Tenho que estar preparado para isso — explicou.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado (21), contra o Ulsan Hyundai, às 19h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.