Um dos protagonistas do empate entre Fluminense e Borussia Dortmund, nesta segunda-feira, Everaldo protagonizou um dos lances mais comentados da partida. Aos 12 minutos do segundo tempo, após ótimo lançamento de Arias, o atacante teve a chance clara de marcar, mas preferiu não finalizar e tocou para Canobbio. Após o jogo, em entrevista aos canais Globo, o camisa 9 explicou a escolha: disse que tentou cortar o zagueiro adversário antes de concluir a jogada.
— Foi uma jogada de contra-ataque, saí nas costas do zagueiro. Pensei que na hora que eu ameaçasse o chute, o zagueiro se jogaria na frente, como os europeus fazem. Mas ele não deu o carrinho. Eu limpei ele, ajeitei para o Canobbio que vinha de frente, ajeitei a bola, mas infelizmente não foi gol.
Everaldo afirmou que o momento agora é de levantar a cabeça e não se abater com o resultado. O atacante ainda teve uma segunda oportunidade clara de balançar as redes aos 26 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Arias. Na ocasião, ele finalizou com perigo, mas parou em grande defesa do goleiro Kobel, que evitou o gol tricolor.
— Não tem o que lamentar agora. Em alguns lances a gente acerta, em outros a gente erra. Não podemos abaixar a cabeça. Vai acontecer de eu errar e de eu acertar também. Tenho que estar preparado para isso.
O Fluminense teve desempenho superior ao do Borussia Dortmund na estreia da Copa do Mundo de Clubes. A equipe tricolor criou mais, finalizou o dobro de vezes em relação ao adversário, mas não conseguiu converter as chances em gol. Após o jogo, Everaldo afirmou que o empate poderia ser considerado aceitável antes da bola rolar, mas destacou que, pelo que o time apresentou em campo, a vitória era o resultado mais justo no MetLife Stadium.
— Desde o começo do jogo a gente mostrou a que veio. O Borussia é um time forte, mais temos qualidade também. Acredito que tivemos muito mais chances do que eles, mas infelizmente não conseguimos marcar. Lá trás, talvez todo mundo tivesse assinado um empate. Mas hoje realmente fomos melhores e poderíamos ter vencido o jogo.
O Fluminense retorna aos gramados no próximo sábado pela Copa do Mundo de Clubes. A equipe carioca encara o Ulsan Hyundai às 19h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium. Já o Borussia Dortmund terá pela frente o Mamelodi Sundowns, também no sábado, às 13h (de Brasília), no TQL Stadium, em Cincinnati.