O empate sem gols entre Fluminense e Borussia Dortmund, ocorrido nesta terça-feira (17), na estreia do Grupo F na Copa do Mundo de Clubes, repercutiu fortemente na imprensa internacional. A atuação do clube carioca foi muito elogiada.
O jornal Olé, da Argentina, destacou que o Fluminense “impôs condições” e foi superior ao Borussia, mas ressaltou a “falta de contundência” para garantir a vitória ao Tricolor.

O diário AS, da Espanha, fez referência ao irmão de Jude Bellingham e afirmou que apenas ele não seria suficiente para melhorar o desempenho do time alemão. “Fluminense amplamente superior, que só precisou de um pouco de precisão para conquistar o que seriam três pontos merecidos”, destacou um trecho da matéria. O periódico também exaltou as atuações dos goleiros Fábio e Kobel, que garantiram o empate sem gols.
Já a imprensa alemã foi mais crítica. O Bild escreveu que o Borussia “nunca achou o ritmo” e celebrou o goleiro Kobel, responsável por evitar a derrota. O Kicker classificou o Fluminense como um adversário difícil e afirmou que o time comandado por Niko Kovač teve sorte por não ter saído de campo derrotado.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C