Martinelli comenta das expectativas sobre a estreia no Mundial de Clubes: “temos que chegar bem fisicamente”

DESTAQUE Fluminense Futebol Mundial de Clubes FIFA

O volante  Martinelli comentou sobre as suas expectativas para a Copa do Mundo de Clubes. Em entrevista para o site “Lance!”, opinou sobre o técnico Renato Gaúcho e os jogos da fase grupos. 

Todo mundo coloca Fluminense e Borussia como favoritos, mas hoje em dia é difícil cravar algo. É muito mais físico do que técnico. Então temos que chegar bem fisicamente, estamos treinando forte, o time está se adaptando bem. O primeiro jogo é muito importante para dar confiança e encarar os dois próximos jogos. Temos que ter total atenção.”, disse Martinelli.

“Vai ser um jogo muito difícil. Renato vai passando muito vídeo, mas vai ser um grande duelo. Vai ser um sol muito forte. Renato está montando a nossa estratégia, mas o torcedor pode esperar um time muito aguerrido tanto na marcação, quanto jogando também.”, salientou.

Disse que o grupo está tendo uma adaptação tranquila ao clima e ao fuso horário. Perguntado sobre a preparação,  Martinelli valorizou o trabalho do comandante Renato Gaúcho.

O Renato é um cara que deixa o clima leve, te dá confiança. Ele fala: ‘Tem que chegar como um elemento surpresa’. Ele nos dá essa liberdade e estamos conseguindo fazer os nossos gols para ajudar, sem depender somente do centroavante. É importante, pois todos ganham moral, confiança e só tem a elevar o nível da equipe”

Indagado também sobre a ansiedade para o novo formato do Mundial de Clubes, Martinelli admite expectativa alta.

Parecia que ia demorar a chegar. Todos falavam do Mundial, mas a gente tinha Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Eu estava tranquilo. Quando se aproximou, a gente acaba ficando mais ansioso. Não é igual ao outro Mundial. É uma competição com grupos, com adversários de vários países. Estamos querendo bastante, porque conquistamos sendo campeões e temos que fazer por merecer essa vaga”, concluiu.

O Fluminense está no grupo F e enfrenta na estreia o Borussia Dortmund, na terça-feira (17) às 13h (de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jersey, Ulsan HD e Mamelodi Sundowns completam a chave do tricolor.

foto Lucas Merçon

Sobre o autor