A Fifa divulgou a relação completa de jogadores inscritos pelos 32 times que disputarão a Copa do Mundo de Clubes, e alguns detalhes curiosos chamam atenção no elenco do Fluminense: o clube conta com o jogador mais baixo, o mais alto e também o mais velho de toda a competição.
O atacante Soteldo, com seus 1,60 metro de altura, é o jogador mais baixo entre todos os participantes do torneio. Ele divide essa marca com o meia Kaio César, do Al-Hilal, também brasileiro. No outro extremo, o goleiro Gustavo Ramalho se destaca como o mais alto da competição, medindo impressionantes 2,01 metros.
O Tricolor ainda registra outro feito por meio de Fábio. Com 44 anos, o goleiro é o jogador mais experiente entre todos os inscritos no Mundial de Clubes. Logo atrás dele aparece o zagueiro Thiago Silva, que tem 40 anos.
Por outro lado, há também quem esteja apenas começando sua jornada no futebol profissional. Apesar de terem 18 anos, Riquelme, Wallace Davi e Isaque não são os mais jovens do torneio. Esse título pertence ao meio-campista Takeshi Wada, do Urawa Red Diamonds, nascido em 2009, que completou 16 anos no dia 5 de junho.
Mais dois jogadores nascidos no mesmo ano também estarão presentes na competição: o atacante Albert Mathis, do Borussia Dortmund, e o defensor Kiala Cassiano, do Bayern de Munique.