Em duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão Sub-17, o Fluminense empatou em 3 a 3 com o Corinthians, nesta terça-feira (10/06), no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Naarã Lucas (dois) e Luiz Miguel marcaram os gols do Tricolor, que segue na vice-liderança da competição, com os mesmos dez pontos do Fortaleza, mas um jogo a mais.
Maior campeão brasileiro da categoria, o clube defende o título e busca o tricampeonato. Vale destacar que o Flu vive sua maior série invicta em 2025: são oito jogos sem ser batido na temporada e quatro no torneio nacional.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Ribeiro volta a campo neste sábado (14/06), quando enfrenta o Flamengo, às 10h, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca.
O JOGO
Com o duelo equilibrado, o goleiro Daniel Bruno teve trabalho, mas viu o ataque ser letal nas duas chances que criou no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Luiz Miguel passou para Naarã Lucas, na ponta esquerda da área, cortar para o lado e acertar chute colocado no ângulo, encobrindo o goleiro de dois metros.
O segundo veio aos 32. Acionado por Riquelmy, Luiz Miguel avançou pela esquerda e, de longe, soltou a bomba na trave esquerda. Ele insistiu e, na sobra, por mais que o arqueiro tenha esboçado a defesa, acertou o alvo.
Aos quatro minutos da segunda etapa, após lançamento de Ruan, Riquelmy ganhou da marcação e encobriu o goleiro, mas o marcador barrou a finalização da marca da cal. Instantes depois, Luiz Miguel cruzou rasteiro para Paulinho, de primeira, mandar por cima.
O adversário balançou a rede aos dez minutos e ainda defendeu pênalti sofrido por Arthur Ryan. Lançado aos 19 por Ruan, Naarã Lucas disparou pela esquerda, invadiu a zona de perigo e, depois de gingar para cima da marcação, mirou o canto do goleiro, que só assistiu a mais um golaço do camisa 10. Paulinho tentou ampliar de longe, mas mandou nas mãos do arqueiro. Os donos da casa chegaram ao empate nos minutos finais.
Foto: Jhony Pinho