Fluminense vence o Carapebus e avança às quartas de final do Torneio OPG Sub-20

Base DESTAQUE Fluminense Futebol

Com gols de Kauã Velon, Júlio Fidelis (dois), Italo Vinícius e Marcão, o Fluminense goleou a Carapebus, neste sábado (07/06), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, por 5 a 0, carimbando a classificação para as quartas de final do Torneio OPG Sub-20.

Candidato ao tricampeonato, o Tricolor já havia vencido o jogo de ida do confronto, no Moacyrzão, em Macaé (RJ), por 2 a 0. Velon e Marcão balançaram a rede na ocasião.


O próximo adversário do Flu será o Nova Iguaçu, que eliminou o Resende com o placar agregado de 3 a 1. Os duelos estão previstos para os dois próximos sábados (14 e 21/06), com os Moleques de Xerém decidindo em casa. Empate leva a disputa aos pênaltis.

A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan volta a campo nesta quarta-feira (11/06), quando enfrenta o Athletico-PR, às 15h, em Xerém, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

Os Moleques de Xerém começaram com força total e levaram perigo ao adversário nas finalizações de longa distância de Italo Vinícius, Kauã Velon e Júlio Fidelis, além da cobrança de falta de Janderson rente à trave.

Aos 37 minutos, após cruzamento de Janderson, Velon limpou o lance e finalizou no canto esquerdo do goleiro. Já Júlio, aos 41, tabelou com Marlon para acertar belo chute de canhota no ângulo. No fim, Italo Vinícius ainda tirou tinta da trave.


Depois das investidas de Enzo, de cabeça, e Marcão, cara a cara, interceptadas pelos defensores, Italo, enfim, deixou o seu. Aos 10 minutos do segundo tempo, cobrando falta, o atacante contou com desvio na barreira para superar o arqueiro.

A molecada descolou outras chances, como os arremates de longe de Matheus Pedro, Palacios e Enzo e os cabeceios de Rodrigo e Marcão, todos sobre a meta, além da finalização de Dohmann, de frente para o goleiro. Ele só não pôde com a bomba de Marcão, que transformou a vitória em goleada aos 14 minutos. O atacante, depois, voltou a testar o arqueiro. Servido aos 37 com cruzamento de Luis Fernando, Júlio Fidelis cabeceou para selar o triunfo.


Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor