Fluminense realiza primeiro treino nos EUA com reforços importantes visando o Mundial de 2025
Na tarde deste sábado, o Fluminense deu início à sua preparação nos Estados Unidos para o Mundial de Clubes da FIFA 2025. O treinamento foi realizado nas instalações da Universidade da Carolina do Sul, em Columbia, e trouxe atualizações positivas para o elenco comandado por Renato Gaúcho.
Segundo informações do repórter Marcello Neves, do portal ge, os atletas Facundo Bernal (volante), Keno, Canobbio e Germán Cano (atacantes) participaram normalmente das atividades com o grupo. O retorno do quarteto aos treinos é animador, já que todos vinham se recuperando de problemas físicos.
Bernal surpreende com recuperação acelerada
O volante uruguaio Facundo Bernal está em fase final de reabilitação após sofrer uma lesão muscular de grau 3 na coxa esquerda, ocorrida na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, no dia 11 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Inicialmente, sua participação no Mundial de 2025 estava em dúvida, mas o jogador superou as expectativas médicas e retornou aos trabalhos antes do prazo previsto.
Keno se recupera de dores musculares
Sem atuar desde a vitória por 2 a 0 sobre o Unión Española, no dia 14 de maio, pela Copa Sul-Americana, Keno apresentou evolução no tratamento das dores musculares na coxa esquerda e treinou sem limitações.
Canobbio treina com proteção facial
Após fraturar o rosto nos minutos iniciais do mesmo confronto contra o Unión Española, o uruguaio Canobbio passou por cirurgia no dia 17 de maio. Ele já está integrado às atividades com o grupo, utilizando uma máscara de proteção para preservar a região lesionada.
Cano ainda busca o ritmo ideal
O centroavante Germán Cano está em fase final de recuperação de uma lesão de grau 2 no joelho esquerdo. Embora já esteja treinando com o restante do elenco, o argentino ainda não atingiu sua condição física ideal.
Expectativa é de que todos estejam disponíveis para a estreia
A tendência é que os quatro jogadores estejam à disposição para a estreia do Fluminense no Mundial de Clubes, marcada para o dia 17 de junho, às 13h (horário de Brasília), contra o Borussia Dortmund, da Alemanha. A partida será disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela primeira rodada do Grupo F.