O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Grêmio, nesta sexta-feira (06/06), em Moça Bonita, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Raquel, de cabeça, fez o gol tricolor na partida. Com o resultado, o time do técnico Hoffmann soma 15 pontos e segue em 11º lugar na tabela de classificação.
O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira (13/06), quando enfrenta o Palmeiras pela 14ª rodada da competição, às 21h, na Arena Barueri, em São Paulo.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Fluminense começou o primeiro tempo buscando o gol. Logo aos três minutos, Cotrim recebeu lançamento dentro da grande área e rolou de calcanhar para Gislaine, que chutou sobre o gol.
Na sequência, o Tricolor criou duas chances de gol em jogadas de bola parada. Aos sete minutos, Raquel cobrou falta da intermediária de ataque e Nath Rodrigues cabeceou à direita do gol. Dez minutos depois, em falta na lateral direita, Kamila cruzou e a bola sobrou para Carioca. A atacante chutou para defesa da goleira adversária.
As Gurerreiras voltaram a ameaçar aos 30 minutos. Raquel fez boa tabela com Lelê e tocou para Verônica dentro da grande área. A meia finalizou com perigo, mas a zaga conseguiu cortar. Aos 32, o gol tricolor quase saiu em uma falha do adversário. Em um cruzamento da direita, a goleira Letícia Rodrigues soltou a bola no pé de Lelê, que chutou por cima do gol.
Antes do intervalo, a equipe de Hoffmann ainda teve duas oportunidades em cobranças de escanteio, mas não conseguiu abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou para a segunda etapa com Isabella Melo no lugar de Karina, que já tinha o cartão amarelo. A primeira grande chance de gol foi criada logo aos cinco minutos. Raquel fez bom passe para Carioca e recebeu de volta na grande área. A atacante finalizou com perigo e a bola bateu no braço da zagueira adversária, mas a árbitra Eliane dos Santos mandou o jogo seguir.
Com dificuldade na criação de jogadas de ataque, o Tricolor só voltou a finalizar aos 26 minutos, quando Sorriso cruzou da esquerda e Lelê cabeceou sem força, à esquerda do gol. Três minutos depois, Keké, que havia entrado no lugar de Carioca, recebeu na entrada da grande área e chutou sobre o gol.
Aos 31 minutos, Raquel abriu o placar para o Fluminense. Isabella Melo recebeu na direita e fez bom cruzamento para a atacante, que subiu entre as zagueiras e cabeceou no canto esquerdo para fazer 1 a 0.
No último minuto do tempo regulamentar, porém, o Grêmio aproveitou uma cobrança de escanteio para empatar a partida com Brito, de cabeça.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Feminino A1
06/06/2025, 20h, Moça Bonita
Fluminense (1)
Cláudia, Karina (Isabella Melo), Gislaine, Cotrim e Nath Rodrigues (Sorriso); Xerife (Tatá) e Kamilla; Verônica (Chú Santos), Raquel, Carioca (Keké) e Lelê. Técnico: Hoffmann.
Grêmio (1)
Letícia, Mônica Ramos (Brito), Tayla, Karol Arcanjo e Dani Barão; Bia Santos (Jéssica Peña), Camila Pini (Montoya), Raíssa Bahia e Shashá (Maria Dias); Giovaninha e Valéria Paula (Gisele). Técnica: Gisele Ramos.
Gols: Raquel (31′ 2T) (FLU); Brito (45′ 2T) (GRE).
Cartões amarelos: Karina, Cotrim, Nath Rodrigues, Verônica, Kamilla e Sorriso (FLU); Karol Arcanjo, Bia Santos e Camila Pini (GRE).
Arbitragem: Eliane Nogueira dos Santos auxiliada por Beatriz Geraldini de Sousa e Karolaynne da Conceicao Martins Garcia.
Foto: Marina Garcia/FFC