Mário Bittencourt revela tentativa de trazer Neymar e Cristiano Ronaldo para o Mundial de Clubes

Destaques Fluminense Futebol Mundial de Clubes FIFA

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou recentemente que tentou contratar Neymar e sondou Cristiano Ronaldo para reforçar o clube na disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Em entrevista ao podcast “Setor Sul”, Mário explicou que sua intenção era contar com Neymar por um período curto, sem interferir em seu vínculo com o Santos, seu atual clube.

— Fiz tentativas, sim, de trazer jogadores grandiosos. Estou falando do Neymar. Sendo muito honesto, o Renato Gaúcho é muito amigo do Neymar. Eu falei com ele, perguntei o que acha de trazer o Neymar. Ele achou ótimo, falou com Neymar. Ele foi gentil, elegante, e disse para falar com o pai. Antes, liguei para o presidente do Santos. Disse que queria autorização e ele falou que poderia ligar. O pai do Neymar foi muito gentil. Não fechou as portas, disse que gostaria de ouvir. A ideia era trazer para jogar o Mundial – explicou o presidente. — explicou o presidente.

Apesar de ter considerado o convite, Neymar optou por focar em seu recondicionamento físico.

— Ele ficou de pensar, de conversar com o presidente do Santos. Saiu uma notícia para ele caminhando para estender o contrato com o Santos. Até por ele ser santista, ele sabe que a situação do clube está difícil nesse momento. Ontem, no final da tarde, mostrou tudo que eu já achava do Neymar. No facetime, ele foi de uma educação. Disse que ficou honrado, ficou lisonjeado, que seria um sonho jogar o Mundial, mas que o projeto de carreira seria usar esse mês para se condicionar. O projeto é usar a parada para se recondicionar — completou.

Além do craque brasileiro, Mário Bittencourt também buscou informações sobre Cristiano Ronaldo, que está de saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O dirigente entrou em contato com o ex-empresário do jogador para avaliar uma possível contratação visando a competição internacional. No entanto, a resposta foi negativa: o português não tem interesse em atuar no futebol brasileiro.

Apesar das duas negativas, o presidente afirmou que o Fluminense está em negociação com três jogadores para reforçar a equipe no restante da temporada.

FOTO: Raul Barett / Santos F.C.

Sobre o autor