Jogador do Mamelodi Sundowns admite não acompanhar a situação atual do Fluminense.

Destaques

Em entrevista realizada nesta terça-feira, o goleiro Denis Onyango, do Mamelodi Sundowns, falou sobre o Fluminense ao ser questionado sobre o oponente que tem mais expectativa de enfrentar no torneio na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O arqueiro, no entanto, mostrou não estar ciente da situação atual do Tricolor. Em sua declaração, afirmou apreciar o estilo de jogo adotado pela equipe das Laranjeiras sob a liderança do técnico Fernando Diniz, que acabou sendo desligado do clube em junho de 2024.

– Claro, escolhi o Flu porque o clube compartilha o apelido com o Sundowns: os brasileiros. Queremos muito ver até onde podemos ir, peso por peso, contra os brasileiros. Para mim, o futebol bonito que eles jogam é emocionante. O que vi na temporada passada, quando eles jogaram no Mundial contra o Manchester City, foi impressionante. Desde o goleiro, ninguém chuta a bola longe. Eles constroem a partir da defesa – disse Denis Onyang.

Atualmente sob o comando de Renato Gaúcho, o Fluminense adota uma proposta de jogo bastante distinta do chamado “Dinizismo”. O técnico atual do Tricolor, inclusive, já declarou ser contrário à saída de bola característica das equipes treinadas por Fernando Diniz.

– Sou totalmente contra o estilo de jogo dele. É uma roleta russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Esse risco eu não corro. Jamais vou correr. O adversário sempre vai armar uma arapuca para roubar essa bola. Isso tem acontecido. Fez e deu certo, é bonito. Errou? Você perdeu o jogo – disse Renato Gaúcho, em entrevista concedida no fim de 2023.

O Fluminense enfrentará o Mamelodi Sundowns no dia 25 de junho, às 16h, no Hard Rock Stadium, em Miami.


Sobre o autor