O Fluminense anunciou, nesta terça-feira (27), a contratação do técnico Marcos Miranda para comandar a equipe feminina de vôlei na temporada 2025/26.
Marcos tem um currículo de destaque e atualmente lidera a Seleção Brasileira Feminina Sub-23. Na temporada passada, esteve à frente do Praia Clube, onde conquistou o título Sul-Americano de Clubes, vencendo o Alianza Lima. Sua trajetória inclui também passagens como assistente técnico da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Seul 1988, Barcelona 1992 e Atlanta 1996.
Na apresentação oficial, Marcos destacou o orgulho de integrar o projeto tricolor.
— É uma honra e um privilégio fazer parte de um projeto tão grandioso, em um clube tão tradicional dentro do voleibol. Com a minha experiência e bagagem, espero ajudar a conquistar nossos objetivos. O projeto já é vencedor, quero agregar e juntos darmos um passo a mais. Quando falamos de Fluminense, falamos de uma grande equipe. É uma felicidade estar de volta ao Rio depois de tantos anos fora — declarou o treinador.
O vice-presidente de esportes olímpicos do Fluminense, Márcio Trindade, ressaltou o sucesso do projeto do vôlei feminino na última temporada, quando o clube foi campeão carioca e alcançou a inédita quarta colocação na Superliga. Segundo ele, a chegada de Marcos Miranda fortalece ainda mais a equipe.
FOTO: FLUMINENSE F.C.