Os Moleques de Xerém viajam nesta segunda-feira (26/05) para encarar o Bahia, no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em Dias D’ávila (BA), pela terceira rodada do Brasileirão Sub-17, com o reforço do lateral-direito Isaque Pacheco e do atacante Jean Carlos, Campeões da Taça Guanabara Sub-15. A dupla foi relacionada pela primeira vez para a disputa do torneio nacional.
“É uma sensação muito incrível. Estava ansioso esperando sair a lista de relacionados. Disputar o Brasileiro é um sonho de criança e acredito que seja fruto do meu trabalho. Não sabia que seria tão rápido assim, mas estou muito feliz. Agora é trabalhar com ainda mais foco”, disse Jean Carlos.

Os caçulas estrearam pela categoria no sábado passado (24/05), quando o Fluminense goleou o Madureira, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, por 5 a 1, pela 11ª e última rodada do Campeonato Carioca. Eles se juntam a outros 18 jogadores para buscar a segunda vitória consecutiva da campanha em defesa do título brasileiro. A bola rola às 15h desta terça-feira (27/05).
“Estou feliz e agradeço a Deus pela segunda oportunidade no Sub-17. A gente treinou bastante, está bem preparado e tenho certeza de que vai fazer um bom jogo. Gostei muito de ter estreado pela categoria e vou continuar trabalhando para que venham mais chances”, contou Isaque Pacheco, que completa 15 anos no próximo dia 21.

Depois de aplicar sobre o Cuiabá a maior goleada da competição organizada pela CBF com o 5 a 0 de quarta-feira passada (21/05), em Xerém, pela segunda rodada, o Tricolor espera ampliar sua série de vitórias. A molecada do técnico Fernando Ribeiro está invicta há três jogos.
Destaque no Carioca Sub-15
O título invicto da Taça Guanabara Sub-15, conquistado com uma rodada de antecedência e 93,9% de aproveitamento, teve grande participação de Isaque Pacheco e Jean Carlos. Titulares, ambos ajudaram a tornar o Fluminense o time de melhor defesa e ataque da competição, com 38 gols marcados e dois sofridos, além do maior número de vitórias: nove.

Enquanto Isaque Pacheco marcou três, Jean Carlos anotou seis gols ao longo da campanha. O atacante balançou a rede duas vezes contra o Bangu, em Xerém, assim como na maior goleada do torneio, o 11 a 0 sobre o Maricá. A dupla ainda deixou sua marca nos duelos com Boavista (7 a 0), quando garantiu a conquista, e Vasco (3 a 0), um dos três arquirrivais que derrotou no turno, mesmo jogando longe de seus domínios. O primeiro do lateral-direito veio no 2 a 0 frente ao Volta Redonda, no Sul do Estado.
RELACIONADOS
Goleiros: Daniel Bruno e Eduardo Barreto
Zagueiros: Gustavo Manoel e Matheus Bessa
Laterais: Arthur Ryan, Daniel Ribeiro, Isaque Pacheco e Miguel Henrique
Volantes: Lorran, Pablo Henrique, Paulo Guilherme, Peter e Ruan Sales
Meias: Breno Campelo, Caio Henriques, Naarã Lucas e Sonny Anderson
Atacantes: Bernardo André, Jean Carlos e Luiz Miguel
Fotos: Leonardo Brasil/FFC