Renato Gaúcho fala sobre ambições do Fluminense no Brasileirão

Campeonato Brasileiro Destaques Fluminense Futebol

O técnico Renato Gaúcho, em coletiva após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã, pela décima rodada do Brasileirão, foi questionado se a equipe tem condições de se manter nas primeiras posições da tabela e até disputar o título da competição.

O treinador destacou a importância de permanecer no pelotão de frente, mas afirmou que ainda é cedo para apontar favoritos na briga pelo título.

– Eu não vou me empolgar porque vivo o futebol há muito tempo. O Fluminense podia estar em primeiro lugar do Campeonato Brasileiro que eu iria falar que não é favorito para nada. Ninguém é favorito para nada. O campeonato está na metade do primeiro turno, o que queremos fazer é buscar vitórias, e estar sempre naquele pelotão lá da frente. O importante é estar ali e lá na frente e a gente vê o que acontece – alertou Renato.

O comandante também comentou sobre o Mundial de Clubes e aproveitou para convocar a torcida para o próximo compromisso no Maracanã, diante do Once Caldas, pela Copa Sul-Americana.

– A mesma coisa no Mundial. Não é porque jogamos muito bem hoje que eu vou chegar hoje e dizer que nós somos favoritos, até porque não somos, tenho os pés no chão. Desde já gostaria de chamar o nosso torcedor na próxima quinta-feira, tem que lotar o Maracanã e fazer muita pressão para que a gente também faça pressão e conquiste mais um objetivo que é classificação.  Acho que hoje o grupo deu mais uma prova que o torcedor tem que confiar o tempo todo. Será um jogo difícil, um jogo tenso – disse.

Com o triunfo, o Fluminense subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. O próximo desafio da equipe será na quinta-feira (29), às 21h30, contra o Once Caldas, no Maracanã. A partida é decisiva e vale a classificação em primeiro lugar do grupo na Copa Sul-Americana.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Sobre o autor