O Fluminense entrou em campo neste sábado (24) para enfrentar o Vasco pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que marcou o reencontro do Tricolor com o técnico Fernando Diniz, campeão da Libertadores pelo clube. E no final, quem se saiu melhor foi o Flu.
O Flu começou melhor o jogo desde os primeiros minutos, com o time marcando em cima, sob pressão a equipe vascaína. Porém, numa escapada, Ryan sofreu falta de Freytes e na cobrança Piton acertou na cabeça de João Victor, que abriu o placar.
O Flu seguiu buscando o jogo, mas foi o Vasco que ficou mais perto de balançar as redes novamente. Em cobrança de escanteio ensaiado, Ryan recebeu da intermediária e acertou um chute fortíssimo, mas que parou na trave. Com o susto o Flu pressionou ainda mais e, encontrou o gol depois de uma bela jogada de Árias pela direita. O colombiano cruzou a zaga afastou mal e Guga deu uma belo passe na cabeça de Lima, que parou na defesa de Léo Jardim, mas a bola explodiu no peito de Vegetti entrando de mansinho no gol vascaíno, empatando a partida, levando o 1 a 1 para o intervalo.
Se o Flu foi melhor na primeiro tempo, na volta do intervalo, voltou ainda melhor, mas seguiu esbarrando na boa atuação de Leo Jardim. Bem melhor no jogo, o Flu pouco foi ameaçado, e o domínio foi recompensado nos minutos finais com Guga acertando uma raquetada de fora da área, com um chute indefensável para Léo Jardim, virando o jogo para o Flu.
O juíz chegou a dar seis minutos de acréscimos, mas o Vasco não ameaçou mais e o Flu saiu com a vitória de virada por 2 a 1.