A decisão de Renato Augusto em encerrar seu vínculo com o Fluminense pegou a diretoria tricolor de surpresa. Por outro lado, a saída do experiente jogador liberou espaço na folha de pagamento. Com isso, o clube já observa o mercado em busca de um substituto para o meia. A informação é do GE.
É importante destacar que Renato Augusto renunciou aos vencimentos que teria direito até o final da temporada. Dessa forma, o Fluminense ganha fôlego financeiro para investir.
Mesmo assim, a cúpula ainda não definiu oficialmente se irá buscar um novo meio-campista. No entanto, os dirigentes intensificaram o monitoramento de possíveis reforços.
Fato é que a alta cúpula tricolor tem se reunido com o treinador Renato Gaúcho para discutir possíveis contratações, de olho na disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Algumas opções já estão sendo analisadas, embora nenhuma negociação tenha sido iniciada até agora. A intenção é fortalecer setores carentes, especialmente o ataque.
Vale lembrar que o Fluminense poderá inscrever reforços a partir de 2 de junho, data que marca a abertura da janela de transferências voltada para o Mundial de Clubes.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.