Fluminense leva susto, mas de virada vence o Aparecidense em Brasília

Copa do Brasil Destaques Fluminense Futebol Mais Notícias

Pressionado por uma boa atuação, o Fluminense entrou em campo nesta quarta-feira (21) pelo jogo de volta contra a Aparecidense pela Copa do Brasil. E mesmo tendo ganhado o primeiro jogo por 1 a 0, o Tricolor entrou em campo em busca de uma boa atuação para elevar a moral do time para o restante da temporada. Porém, o começo do jogo foi bem diferente.

Com o Aparecidense tendo vendido o mando de campo para Brasília, o Fluminense jogava praticamente em casa com um número muito superior de torcedores na arquibancada. Porém, foi o Aparecidense que começou melhor o jogo, com mais posse de bola. Ainda sim, o Flu teve a principal chance do jogo quando Árias partiu em contra ataque e foi derrubado pelo goleiro. Em campo o juíz assinalou simulação do meia, mas foi ao VAR e antes de assinalar o pênalti, marcou impedimento do colombiano.

Na retomada de jogo, o maior volume do time goiano se transformou em gol com o ex-Flu Wellington Carvalho, que desviou a cobrança de escanteio para abrir o placar.

Atrás do placar, o time passou a ser pressionado ainda mais pela torcida, que já deixava claro os sinais de insatisfação. Mas não demorou muito e ainda no primeiro tempo Samuel Xavier empatou. Antes mesmo do intervalo, o Aparecidense cochilou e Everaldo colocou o Flu na frente.

Com a vantagem no jogo e uma maior ainda no confronto, o Flu voltou para o segundo tempo mais leve e logo no início ampliou com um gol contra de Vinicius Correia após bobeira da zaga. O goleiro saiu jogando mal, Everaldo roubou a bola que sobrou para Árias finalizar de fora da área. O goleiro defendeu, mas no rebote, Serna chutou na trave e contou com um desvio no zagueiro para ampliar.

Os 3 a 1 no placar já parecia ter definido o jogo, mas Ganso, acertou um bonito chute de fora da área para ampliar e aí sim, dar números finais ao jogo.

Final em Brasília, Aparecidense 1 x 4 Fluminense, que vai conhecer seu próximo adversário através de um novo sorteio realizado novamente na sede da CBF.

Sobre o autor