A CBF tornou público o áudio do VAR referente à análise da forte entrada sofrida pelo atacante Kevin Serna, do Fluminense, em uma disputa com o lateral-esquerdo Marcos Paulo, do Juventude, durante o jogo realizado no último domingo, no estádio Alfredo Jaconi, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na conversa, o árbitro Wilton Pereira Sampaio reconhece que o jogador do Tricolor foi atingido com um golpe, mas considera o lance como não intencional
– Realmente só atinge a bola, porém o movimento dele de chute atinge posteriormente, tá? Mas não é falta – diz Thiago Duarte Peixoto, que estava no comando do VAR.
– Teve essa pancada, sim, porém é movimento natural de chute… Disputa é forte, porém o lance é acidental – diz Wilton Pereira Sampaio.
É importante destacar que Kevin Serna teve de deixar o campo após o impacto da entrada. O atacante do Fluminense sofreu um corte profundo na canela. No entanto, o árbitro não assinalou sequer a infração.
Na transmissão da TV Globo, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira opinou que o atleta do Juventude merecia cartão vermelho pela jogada