Fluminense fica apenas no empate contra o Juventude e sai do G6

Campeonato Brasileiro Destaques Fluminense Futebol Mais Notícias

O Fluminense foi até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro e ficou apenas no empate por 1 a 1.

Sem Ganso, que sentiu um mal estar algumas horas antes do jogo, o técnico Renato Gaúcho optou por uma equipe mais conservadora, com Martinelli, Nonato e Hércules, no meio. E a escolha até que deu certo, pois era o Fluminense que criava as melhores chances, duas delas com Everaldo, que na primeira parou no goleiro Gabriel e na segunda cabeceou para fora.

Na volta do intervalo o jogo ficou mais equilibrado e foi o Juventude que abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio a zaga cortou mal e a boa sobrou para Batalla, que finalizou da entrada da área e contou ainda com desvios em Nonato e Freytes, para abrir o placar. O Flu, porém, não ficou muito tempo na desvantagem e minutos após levar o gol, Hércules recuperou a bola na intermediária, tabelou com Everaldo e bateu colocado. Gabriel defendeu, mas no rebote o camisa 35 mergulhou de peixinho para empatar o jogo.

Com o placar empatada, o Juventude tentou sair mais, mas pouco ameaçou o gol de Fábio. Já na reta final, a zaga voltou a bobear e Samuel Xavier foi expulso após falta em Gabriel Taliari. Porém, mesmo após um bom tempo parado, o juíz foi chamado ao VAR e anulou a expulsão por conta de Taliari ter levado a bola com a mão na origem do lance, em disputa com Thiago Silva.

O Fluminense ainda chegou a levar perigo nos minutos finais, com Paulo Baya, porém o goleiro Gabriel desviou de manchete para escanteio.

Final de jogo no Alfredo Jaconi, Juventude 1 x 1 Fluminense. Com o resultado o Tricolor soma apenas um ponto e é ultrapassado por Ceará e Bahia, caindo da quinta para a sétima posição .

Sobre o autor