O técnico Renato Gaúcho lida com dificuldades no Fluminense devido ao número elevado de jogadores lesionados no departamento médico e, por isso, tem buscado alternativas. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Unión Española, pela Copa Sul-Americana, o comandante revelou que Renato Augusto está sendo experimentado em uma função distinta.
No cotidiano dos treinos, o técnico tem avaliado o experiente jogador como uma opção para o setor ofensivo. Com a lesão de Germán Cano, Everaldo permaneceu como referência no ataque, porém Renato Augusto, que vem se destacando nas atividades, segundo Renato Gaúcho, pode ser utilizado de forma improvisada na posição.
Quais outros jogadores do Fluminense podem atuar fora de posição?
De acordo com uma matéria publicada pelo site Lance!, além de Renato Augusto, outros quatro jogadores do elenco principal do Fluminense demonstram versatilidade e podem ser utilizados fora de suas posições de origem para suprir lacunas no time.
Peça importante no grupo, Jhon Arias costuma atuar pelo lado direito do ataque, mas já teve boas atuações em uma função mais central, contribuindo na articulação e distribuição das jogadas ofensivas.
Outro nome é o volante Hércules, que recentemente esteve envolvido em uma polêmica, mas apareceu improvisado na lateral direita em uma ocasião em que o reserva da posição, Guga, estava fora por lesão.
Samuel Xavier, titular habitual na lateral direita, também faz parte dessa lista. Ele iniciou a carreira atuando no meio de campo, o que o torna uma alternativa caso seja necessário utilizá-lo no setor.