Desfalque de Canobbio faz Keno ganhar espaço no Fluminense de Renato Gaúcho

Destaques

Sem previsão definida para o retorno de Canobbio ao time do Fluminense, o técnico Renato Gaúcho precisará encontrar alternativas dentro do próprio elenco para compor a equipe titular. A substituição realizada na partida mais recente, diante do Unión Española pela Copa Sul-Americana, pode apontar um possível caminho: Keno.

O atacante foi a opção imediata do treinador para substituir o uruguaio após a lesão e pode receber uma nova chance entre os titulares no domingo, no jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão.

Keno se destacou em campo e anotou um dos gols na vitória do Fluminense sobre o Unión Española. Em coletiva após o confronto, Renato Gaúcho, ainda sem ter informações precisas sobre a gravidade da lesão do uruguaio, comentou sobre a disputa pela vaga e enalteceu o camisa 11.

— Jogadores importantes com características diferentes. O Cannobio é mais estático. O Keno é o único jogador que eu tenho no plantel de um para um. O cara que quebra as linhas, por isso que ele entrou hoje. Ele já tinha sido utilizado um jogo aqui que ele fez um gol, aí ele machucou. Ele está voltando agora. Não serve só para os dois, serve para todo mundo, ninguém tem cadeira cativa — disse o treinador.

O mês de maio tem representado uma espécie de retorno de Keno no Fluminense. O atacante se viu superado por nomes como Serna e Riquelme. Mesmo com a troca no comando do time tricolor, com a chegada de Renato Gaúcho, o camisa 11 continuou recebendo poucas oportunidades.
A mudança de rumo ocorreu na vitória do Fluminense por 1 a 0 contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil, no dia 1º de maio. Keno recebeu uma oportunidade entre os jogadores titulares, anotou o gol do triunfo e reproduziu a celebração famosa de Cristiano Ronaldo, dizendo “eu estou aqui”.
Nesta temporada vigente, Keno contabiliza quatro gols e duas assistências em 17 partidas. O atacante pode ser uma das surpresas no confronto contra o Juventude, neste domingo, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi.

Sobre o autor