O Fluminense voltou a campo nesta quarta-feira (14) pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e voltou a vencer. Contudo, vindo de dois resultados negativos, o time foi fortemente vaiado pela torcida durante boa parte do jogo.
Com um primeiro tempo morno, o Fluminense dominou as ações e parou nas boas defesas do goleiro Torgnascioli, que virou o grande personagem da primeira etapa, ao defender um pênalti de Everaldo aos 30 minutos do primeiro tempo.
A penalidade foi marcada após consulta ao VAR, no puxão de camisa de Nuñez em Árias. O chileno ainda foi expulso
Com a perda do pênalti, o time viu também ir embora a paciência da torcida, que passou a vaiar a equipe antes mesmo do intervalo. O Flu ainda seguiu melhor no jogo, porém, seguiu esbarrando na boa atuação de Torgnascioli.
O desafogo, no entanto, veio logo no começo do segundo tempo, quando Árias, achou Keno, que abriu o placar. Já na reta final de jogo, Torgnascioli defendeu um chute de Martinelli, mas no rebote Samuel Xavier ampliou.
Com a vitória, o time reassumiu a primeira colocação do grupo F, com 10 pontos, um a mais que o Once Caldas que ainda enfrenta o GV San José.