Ao vencer o Botafogo, sábado passado (09/05), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, pela nona e antepenúltima rodada da Taça Guanabara Sub-15, o Fluminense concluiu a série de clássicos no turno com 100% de aproveitamento. O clube lidera o Campeonato Carioca com 26 pontos, sendo o único invicto.
“Nossa equipe é muito focada, determinada e competitiva. Estamos sempre com alegria, com vontade. Todo mundo confia um no outro e é muito amigo, o que ajuda bastante”, revelou o atacante Danilo Peres.

Danilo marcou o único gol do Clássico Vovô, depois de ter selado a virada por 2 a 1 sobre o Flamengo, em Xerém, no último dia 18, pela sexta rodada, derrubando a invencibilidade de ambos os adversários. Na semana anterior ao duelo com o Alvinegro, o Tricolor impôs ao Vasco sua única derrota na competição, no Estádio Nivaldo Pereira, por 3 a 0.
“É muito treino. Estou sempre focado, dando meu máximo, mas o mais importante é minha fé em Deus. Sem Ele, nunca teria chegado aqui com disposição para decidir dois clássicos”, disse o mineiro de Santa Luzia (MG), que possui, ao todo, quatro gols, considerando os dois marcados na maior goleada do torneio: o 11 a 0 para cima do Maricá, no dia 29 de março, em casa, pela quarta rodada.

Com a vitória frente aos seus três maiores rivais, o Flu se isolou na ponta da classificação como o time que mais venceu e menos empatou, com oito vitórias e um empate. Moleque de Xerém desde o fim de 2024, Danilo Peres exalta a campanha, que tem ainda o melhor desempenho ofensivo e defensivo da disputa, totalizando 31 gols pró e dois contra.
“É muito importante, porque a confiança da equipe vai lá em cima. Também ajuda muito nosso conjunto na tabela para se distanciar dos adversários, o que, com certeza, vai facilitar a conquista da Taça Guanabara”, concluiu.

A equipe comandada pelo técnico Dalmo Gimenes voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (12/05) visando ao compromisso de sábado (17/05), às 15h, diante do Boavista, no Centro de Treinamento Pedrinho Vicençote, pela décima e penúltima rodada da primeira fase.
Fotos: Leonardo Brasil/FFC