O volante Hércules, contratado pelo Fluminense após boas temporadas pelo Fortaleza, foi o centro de uma polêmica nesta semana. Algumas informações que começaram a circular, deram a entender que o meio-campista estaria frequentando a “noite carioca”, que seriam o motivo de seu baixo desempenho com a camisa do Tricolor.
Na última segunda-feira (12), o Clube publicou uma noite à imprensa negando a notícia. Segundo o Fluminense, o jogador, que chegou à cidade em janeiro, ainda tem receio de circular pelo RJ e, sobretudo, só deixa sua residência apenas para treinar, jogar e atender as necessidades diárias.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Ex-jogador do Fluminense e atualmente comentarista dos canais Globo, Felipe Melo aumentou o tom em defesa do jogador. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-zagueiro reprovou as “fake news” espalhadas em relação ao volante e afirmou que Hércules precisa de apoio para voltar a exercer seu melhor futebol.
– Vi um vídeo de um blogueiro, que fala que recebeu informações de que o atleta Hércules, do Fluminense, não está rendendo bem porque está “quebrando a noite” no Rio de Janeiro. Você não tem vergonha na cara, não, bicho? Sua cara não arde, em propagar fake (news), não? Você sabia que isso é crime? Você sabia que está cometendo covardia contra um cara que é um baita de um profissional, que não está vivendo um bom momento e que é normal, faz parte do processo, que está no primeiro grande centro? Sabia que a família dele é uma família super humilde, que ele tem uma criança pequena dentro de casa, que ele nunca nem saiu?
– O Hércules, apesar de eu conhecer pouco, mas as pessoas me ligando agora para falar: “poxa, cara, vê o que você pode fazer para combater essa fake news, essa covardia, esse crime contra a honra de um grande atleta, de um grandíssimo profissional, que vive um momento que ele precisa de ajuda”. Nem todos os jogadores vão trocar de clube e render como uns fenômenos, não. Ele precisa de ajuda para voltar a render e voltar a ser um grande jogador que ele foi jogando no Fortaleza. Nunca teve problema de noitada lá, porque nunca saiu. Se vocês não sabem, o Hércules é tímido até para dar entrevista (…) Tem uma criança pequena dentro de casa. Sabia que a mãe dele veio lá do Nordeste e está aqui, e está com medo de sair na rua, porque não sabe como lidar com a situação.
Felipe Melo seguiu defendendo Hércules
– Então, torcedor do Fluminense, não acreditem. Não acreditem. Eu jamais faria um vídeo para defender uma pessoa que eu não conheço, que não tive a oportunidade de defender na sua intimidade, sem eu ter a certeza que jamais ele faria isso. Não faz o estilo dele sair. É um cara super família, super caseiro, tímido. Então, aqui, meu total repúdio contra você que fez isso com o Hércules e contra vocês que fazem isso com outros atletas. Enquanto eu viver, sempre vou defender a honra dos atletas profissionais.