Atlético MG X Fluminense

Fluminense mantém baixo aproveitamento em gramados sintéticos

Campeonato Brasileiro Destaques Fluminense Futebol

O Fluminense, com a derrota deste domingo (11), mantém o baixo aproveitamento em gramados sintéticos. O Tricolor sofreu a virada diante do Atlético-MG, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O confronto marcou a estreia do time mineiro na grama artificial da Arena MRV.

Em 2025, o Fluminense ainda não conquistou nenhuma vitória em campos com grama sintética. Contra o Botafogo, no Nilton Santos, foram duas derrotas, e pela Copa Sul-Americana, empatou com o Unión Española, no Estádio Bicentenario Municipal de La Florida. Hoje, sofreu derrota para o Atlético-MG.

Ao todo, foram 22 jogos do Fluminense em gramados sintéticos, com 16 derrotas, três empates e apenas três vitórias, um aproveitamento de aproximadamente 18%.

O capitão da equipe, o zagueiro Thiago Silva, afirmou que a derrota não está relacionada ao tipo de gramado, já que o Atlético-MG também fazia sua estreia na nova superfície.

O próximo desafio do Tricolor será pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (14), às 19h, no Maracanã, contra o Unión Española. A equipe busca a liderança do grupo para avançar de fase sem depender de resultados paralelos.

FOTO: FLUMINENSE F.C.

Sobre o autor