Após 22 anos no Fluminense, o técnico da equipe profissional de vôlei feminino, Guilherme Schmitz, deixa o clube carioca. Na última temporada, ele foi o responsável por uma campanha histórica na Superliga Feminina, a melhor do Tricolor desde sua estreia na elite nacional, na temporada 2016/17.
Guilherme chegou ao clube em 2003 e assumiu o comando da equipe principal na temporada 2020/21. Desde então, colecionou bons desempenhos. Na temporada 2024/25, o Fluminense superou o rival Sesc-Flamengo e conquistou o Campeonato Estadual. Na Superliga, a equipe terminou a fase de classificação na quarta colocação, com 43 pontos, 15 vitórias e 7 derrotas, sendo eliminada pelo Sesi Bauru nas quartas de final, em uma série melhor de três.
O treinador também levou o time às semifinais da Copa Brasil nas temporadas 2023/24 e 2024/25, dois dos melhores desempenhos do clube na história da competição.
Em nota oficial, o Fluminense informou que anunciará o novo comandante em breve.
Reconhecimento do elenco
Nas redes sociais, a capitã da equipe, a central Lara Nobre, homenageou o ex-técnico:
— Parabéns pela história e muito obrigada por todos esses anos. Aprendi e evoluí muito nesse tempo juntos! Boa sorte nessa nova etapa, estarei na torcida! — declarou a jogadora.
Recentemente, Guilherme foi anunciado como novo treinador da seleção feminina adulta da Colômbia.
FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE F.C.