Fluminense realizou, na última semana, um camp oficial na cidade de San Luís Potosí, no México, a cerca de 320 quilômetros de Guadalajara. Durante seis dias de clínica, 78 crianças participaram de treinos intensivos de desenvolvimento técnico e tático, além de atividades teóricas, com palestras e vídeos.
Toda a programação do camp foi desenvolvida e aplicada por treinadores de Xerém. As atividades seguiram a metodologia trabalhada nas categorias de base do Tricolor.
Em um dos momentos de descanso, as crianças assistiram a todos os gols da campanha do título do Fluminense na Conmebol Libertadores 2023.
“Esse camp foi uma grande experiência, um excelente caminho aberto pelo clube. Conseguimos mostrar a metodologia do Fluminense e levar o nome do clube ao nível mais alto no México. Tivemos a oportunidade de ensinar para as crianças de uma maneira alegre, descontraída, mas que pode contribuir muito para o futuro delas. Fizemos um trabalho que valorizou muito a união entre os alunos, os relacionamentos enquanto equipe e foi uma semana brilhante. Foi um grande intercâmbio”, disse André Medeiros, coordenador do programa de intercâmbio do Fluminense.
Fotos: Divulgação