Sub-15 do Flu enfrenta o Vasco pela liderança do Carioca, neste sábado

Base Campeonato Carioca DESTAQUE Fluminense Futebol

Fluminense visita o Vasco, às 9h deste sábado (03/05), no Estádio Nivaldo Pereira, pela oitava rodada, dependendo apenas de um empate para seguir na ponta da classificação. O Tricolor possui 20 pontos, enquanto o Cruz-Maltino, na vice-liderança, tem 18 e um jogo a menos.

O adversário, com 100% de aproveitamento, disputa clássico adiado da sétima rodada na próxima quarta-feira (07/05), quando enfrenta o Flamengo, às 9h, na Gávea. A molecada do técnico Diogo Calhau conta com o retorno do centroavante Ryan, suspenso na goleada por 6 a 0 sobre o Bangu, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.

“A gente vem numa sequência muito boa, com o time todo focado e confiante no trabalho. Sabemos que o Vasco é um adversário forte, mas nosso grupo está unido e treinando firme para manter a invencibilidade. O objetivo é sair de lá com a vitória e continuar na briga pelo tetra”, disse o Moleque de Xerém.


Time que mais venceu, com seis vitórias, ao lado do próprio Vasco, o Flu tem a melhor defesa e ataque da Taça Guanabara, com 27 gols pró e dois contra. Seis foram marcados por Ryan, que estreou pela equipe Sub-16 na primeira rodada da Copa Rio, domingo passado (27/04), em Xerém, balançando a rede duas vezes no 7 a 0 diante do Audax.

“Tem que ter concentração, calma e atitude para aproveitar as oportunidades. Clássico é sempre pegado, então espero dar meu máximo para ajudar o time. Respeitando o adversário, mas com muita vontade de vencer. Vai ser um jogão”, afirmou o vice-artilheiro da competição.

Os desfalques da categoria são Elias Victor e Davi Falcão, integrados ao Sub-16 do clube, além de Marcelo Henrique e Heitor Teixeira, no departamento médico.


Foto: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor