Quem esperava um jogo tranquilo para o Fluminense contra o Aparecidense, se surpreendeu, com o Tricolor chegando a levar alguns sustos do clube goiano no Maracanã.
Jogando fechado e explorando os contra ataques, o Aparecidense conseguiu bloquear bem o ímpeto ofensivo do Fluminense, que se viu sem o artilheiro German Cano logo no início do jogo após ser substituído aos 10 minutos, com dores no joelho.
Com poucas chances de gol, Jhon Árias levou perigo ao gol goiano com um chute de fora da área, defendido pelo goleiro Matheus Alves. No contra ataque, o Aparecidense levou perigo ao gol de Fábio com Buba, que de cabeça jogou para fora. O Fluminense voltou a assustar ainda no primeiro tempo, novamente com Árias e em outro lance com Keno, mas foi insuficiente para abrir o placar.
No segundo tempo o Flu voltou com mais vontade, mas seguia com a transição lenta para o ataque. Titular pela primeira vez com Renato Gaúcho, Keno seguia sendo o jogador mais perigoso do Flu, mas parava na boa atuação de Matheus Alves.
De novo, no contra ataque, o Aparecidense perdeu a melhor chance do jogo com Gui Meira, que já dentro da área bateu para fora. Em outro contra ataque o Aparecidense desperdiçou nova chance, novamente com Gui Meira, batendo outra vez para fora.
Até que aos 36 minutos, em sua jogada característica, Keno cortou da esquerda para o meio e bateu colocado no canto esquerdo, sem chances para Matheus Alves, abrindo o placar para o Flu. Já nos acréscimos o Flu quase ampliou com Árias, batendo de primeira após cruzamento de Everaldo, mas a bola foi por cima do gol. Já no último lance a jogada se repetiu e Everaldo buscou mais uma vez o colombiano, mas dessa vez a bola ficou um pouco a frente de Árias, impedindo a finalização e deixando o placar 1 a 0 para o Flu.
Com o resultado, o Fluminense joga agora pelo empate para garantir a classificação