O Fluminense viajou a Santiago, onde aconteceu a partida, sem o técnico Renato Gaúcho e os principais jogadores. Em coletiva, o auxiliar admitiu que o Flu não fez um bom jogo, mas acredita que a decisão ir para o jogo com esse grupo foi acertada.
“Nós temos um grupo, um elenco. Qualquer jogador que está dentro do elenco do Fluminense tem capacidade de vir e jogar. Não colocamos e reservas. Existe um grupo e existe um planejamento, um planejamento técnico, um planejamento físico. E foi utilizado, a partir desse planejamento, uma situação que pudesse favorecer também os jogadores que não vinham jogando”, afirmou Alexandre Mendes.
“Então, eu acho que foi uma decisão acertada, apesar da falta de entrosamento. A situação do campo sintético também, falta de adaptação. Acho que foi uma decisão acertada. Apesar de não termos feito um bom jogo, conseguimos um resultado justo”, completou.
O time chileno abriu o placar já na reta final do segundo tempo. No entanto, Nonato acertou um chutaço de fora da área para o empate do Fluminense fora de casa. Com o resultado, o Tricolor chegou aos sete pontos e segue na liderança do Grupo F.
“Como falei, não fizemos uma boa partida. Falta entrosamento, a dificuldade do campo também. Adaptar-se ao campo sintético de uma hora para outra é difícil. Então, os jogadores que não vinham atuando, vinham treinado e fizeram apenas um jogo, contra o San José”, disse o auxiliar.
“Mesmo assim, um time modificado em relação a esse (jogo), trouxemos muitos garotos pela necessidade e pelo planejamento. Nós fomos premiados pela luta, não pelo jogo em si. Nos deu uma pontuação que dá para pensar numa classificação um pouco mais à frente”, completou.
equipe de Renato Gaúcho encara o Botafogo no próximo sábado, a partir das 21h, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela sexta rodada da competição.
“Dentro daquilo que nós pensamos, se trouxéssemos a equipe que está treinando lá no Rio de Janeiro haveria um desgaste muito grande. E, possivelmente, não haveria muito tempo para recuperação. Então, houve a necessidade. Se nós temos um elenco, temos um grupo. Cada jogador pode ser pensado para jogar”, destacou o auxiliar Alexandre Mendes.
“Alguns que estiveram aqui já estiveram na outra equipe, jogaram já. Então, acho que o grupo está de parabéns por ter um elenco bom e grande, apesar de não ter tido uma atuação muito boa no dia de hoje. Acho que o planejamento foi assertivo e tivemos êxito no final do jogo”, finalizou.
foto Lucas Merçon